sexta-feira, 24 de junho de 2011

Traços Nobres



Ela possuía traços nobres, e por possuí-los, não se tornara mais uma no mundo. Podia-se dizer que era inquieta, pois não se continha em apenas observar, tinha um interesse maior, um que a permitia sentir as coisas da forma mais intensa possível. Tinha olhos expressivos, esses que jamais a impossibilitara de esconder o seu maior segredo, esse, que se revelado, a devoraria. E por esse motivo se isolava do mundo, moldando a cada dia uma característica sua, a que só ela possuía o dom de compreender.
Sua alma compara-se a avidez de um rio, onde a transparência faz com que os que estejam ao seu redor, possam indagar se seu semblante condiz com a de um anjo. E todas essas suas características, são e serão válidas até sua morte, pois ela nasceu com isso, com a simplicidade, com a doce delicadeza de ser uma mulher.

Por: Iazmin Lima Abreu.

terça-feira, 14 de junho de 2011

'Alma Iluminada'

Olhe pra está foto e apenas perceba a delicadeza de tudo que a envolve, não ah nenhum objeto grandioso aqui, apenas uma pessoa, eu mesma, dominada por uma súbita sensação de bem estar que não se explica, e não se iguala, só se sente .. e nada mais.

Por: Iazmin Lima Abreu.

domingo, 12 de junho de 2011

Aquele que ousou cantar a música ...


A canção já foi cantada, os versos simples se solidificaram na alma, e toda nossa euforia se resumiu em um sorriso. Teus gestos improvisados caíram bem em cada momento, e a música fluía como trilha sonora a nossa companhia. Já são quase 10 e a hora pede silêncio, pede que eu vá embora e te deixe aqui, mas tu me faz bem, me faz parecer uma criança, uma que ama por inocência, e acima de tudo, por amor. Mas é chegada a hora da partida, aquela que não me permite dizer o que desejaria, mas vou embora, amanhã pode ser outro dia e a gente comemora. O hoje é uma dúvida, onde daqui a pouco tudo se resolve, e relata tudo, ou o pouco que já vivemos. Não deixe nunca de olhar nos meus olhos, pois estes te mostrariam tudo o que precisas saber, e quando eu não falasse nada, eles te traduziriam o que se passa dentro do peito, aqui dentro se passa amor, se passa o desejo de um dia estarmos juntos. - FELIZ DIA DOS NAMORADOS !

Por: Iazmin Lima Abreu.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que tu procuras ? Amor ?


Quem és tu garota dos olhos da cor de mel ? O que tu procuras a está hora da noite ? Quem são estes que tu finges que amas, mas não saberia definir seus nomes ? Eu sei bem quem tu és, pois te via sempre nos mesmos lugares, mas sempre com diferentes pessoas, te via com aqueles homens, todos bem vividos, mas cujo os olhos demonstravam insatisfação pela vida. Pobre coitada, porque foi cair na mão destes homens ? Certamente eles não te farão feliz por muito tempo. Acho que sei o porque de tu andares na rua tão tarde, sei o que tu procuras, procura ter um amor como todas as outras pessoas, mas tua procura diária não andas te fazendo bem. Você sempre andas com um olhar sedento de amor, mas nunca sequer notou de que eles eram observados de longe, por alguém que sempre te amou. Te vejo pelas estradas da vida, caminhando sempre em direção ao oriente, nunca olhando para trás, tomando sempre decisões importantes, mas nunca sabendo pra que lado ir. Eu só queria fechar teus olhos e te fazer dormir por está noite, era tudo o que desejaria, e quando você acordasse eu não estaria mais aqui, pois sei que meu amor te assustaria. Quem és tu garota dos olhos da cor de mel ? Hoje eu tenho a resposta : É aquela que eu amei desde criança, é aquela cujo os olhos me devoram sem ter a intenção de me machucar, enfim ... É a mulher que eu nasci para amar por toda a minha vida, mesmo que a tenha somente enquanto sonhas.

Por: Iazmin Lima Abreu.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Música - Na Nave do coração ♫'

Lembra quando a gente ia pra escola ?
Eu te cantava mais nem me dava bola,
Naquele tempo já era apaixonado por ti.
Duas crianças a brincar no mundo a fora
De piqui-esconde, correr, jogar de bola.
Foi escondido que um beijo então lhe pedi.

Fomos crescendo e trilhando outros caminhos,
Faz muito tempo e hoje estou sozinho,
Em todo bar que eu canto só me lembra você.
Talvez não se lembre da criança lá do bairro
Que te ganhava cantando alguns embalos.
Tenho certeza que agora se lembra de mim!

As pessoas não passam em nossa vida
Como um trem na estação, passam como um avião
Passam como estrelas cadentes,
É um amor inconsciente na nave do coração.
Por isso vim aqui, cantar essa canção
E dizer que adorei te conhecer !

Autoria : Zé Mário .

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Não existiu ? Ou deixou de ser ?


Tu que chegastes ontem até mim, resolveu que deveria partir logo hoje, tão cedo, tão frio e tão rápido, não evitei, apenas permiti que tu fosses embora e não olhasse para trás. Mal sabia que tua presença não se passara apenas de uma ilusão, de uma invenção do meu próprio ser, que procurava incansavelmente alguém como tu. Tua face foi inventada por mim mesma, pois eu necessitava ver a expressão sincera de alguém que deseja viver ao meu lado, sonhei com a tua imagem, essa que a princípio me dava a paz de uma alvorada em dia de domingo, mas que agora se destrói a medida que o tempo passa, não permitindo que nenhum traço teu seja relembrado por mim novamente. Hoje vejo teu retrato no interior da minha alma, ele serve para certificar que tu um dia existiu.

Por: Iazmin Lima Abreu.

' Homem velho / Homem que já viveu demais '


Teu semblante encontra-se velho, tão velho e tão vivido a ponto de que teus olhos já não reconheçam a feição das pessoas que estão a tua frente, as fazendo se sentirem inexistentes na vastidão da vida. Encontra-se tão velho a ponto de que teu corpo já pede descanso nos movimentos mais rotineiros e frágeis que hoje tu necessitas fazer. Teu coração agora pulsa com uma frequência lenta, que te faz suspirar a procura de meios que te favoreçam a permanecer vivo. Vejo um homem velho, que talvez um dia deixe tudo isso de lado e simplesmente se dispersa deste mundo e dos que um dia amou.

Por: Iazmin Lima Abreu.