sexta-feira, 27 de maio de 2011

' Beija - Flor '


Parada. Apenas olhando tudo o que estava a minha volta, deparei-me com a batida contínua das asas de um beija-flor, e antes mesmo que eu pudesse gravar todos os seus detalhes com meu próprio semblante, o vi bater em uma parede, que antes, estava ali só por estar, o vi cair e permanecer ao chão sem nenhum movimento .. Tudo o que eu fiz naquele momento foi por instinto, peguei ele e pus sobre meu peito, e mantive a esperança de que aquilo que aparentava ser tão frágil, me mostrasse que ainda estava ali, vivo. Coloquei-me disposta a ajuda-lo, mesmo sem nenhuma demonstração de existência, apalpei com a mão e rezei por aquele ser, e em um toque inesperado, pude sentir seu coração pulsar sobre minha mão .. A felicidade que tive naquele momento deu espaço para que eu o mostrasse a todos que estavam a minha volta. Alguns me disseram que ele não sobreviveria, outros apenas riram. Tive duas opções, larga-lo como estava, e seguir meu rumo naturalmente ou continuar cuidando dele, e aplicar toda a minha esperança e meu amor sobre aquele ser ingênuo. Hoje já se passaram 5 dias que estou ao lado dele, e sinceramente, sinto que fiz a escolha certa, sei que em algumas noites eu ia dormir com um enorme medo de que ao acordar ele tivesse partido. Mas ao acordar, dia após dia, ele se encontrava ali, ao meu lado, e me ensinando da melhor forma como se deve amar, amar sem pressa, e cultivar a cada dia o desejo de que o amanhã se ame mais e mais. Talvez amanhã ao acordar ele tenha partido, mas eu levo a absoluta certeza de que ele levou junto, o meu amor, e acima de tudo, ele partiu com vida.

Por: Iazmin Lima Abreu.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

' O brilho que a escurdão esconde '

A escuridão devastou a cidade, e tudo o que parecia obscuro foi desvendado pela luz das estrelas. A monotonia das luzes incandescentes deu lugar a calmaria luminosa e sublime dos vagalumes, transbordando tudo aquilo que se torna perceptível quando as luzes se apagam. E quando o desejo ascende dentro do peito, e quando toda estrela cadente se fizer presente na imensidão do céu, algo simples e inesperado tomará conta do teu ser, algo que necessitasse da sensibilidade humana para ser notada, e da inocência de ter medo do desconhecido que todos nós temos. E então poderemos ver que mesmo na escuridão podemos ver um ao outro, podemos sentir um ao outro, por uma conexão indestrutível : a de sermos irmãos, de alma e coração !

Por: Iazmin Lima Abreu.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Minhas palavras, meus sentimentos ...


Meu corpo agora repousa sobre uma cama que apenas serve para solidificar meus pensamentos, para dar vida e elegância aquilo que até certo tempo se mantinha preso dentro de mim : Minhas palavras, meus sentimentos, resignados a se tornarem signos e se transcreverem em folhas e mais folhas de papel.
Continuo deitada, impregnada por uma súbita sensação que não se cessa, essa que me manda escrever coisas autênticas e sinceras, todas simples, mas sofisticadas.
Enlouqueço diante da diversidade de palavras existentes a minha disposição, todas prontas para se envolverem em qualquer ocasião que eu as coloque. Meu segredo é trata-las de modo que elas se dissolvam claramente para aqueles que as leem, mantendo o meu resíduo em cada palavra, finalizando assim minha construção : O texto, A escrita .

Por: Iazmin Lima Abreu.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sede de ...


Tenho sede de amor;
E por maior que seja esse amor hesito em vivê-lo, pois sou como uma maresia tonteante, que indaga de forma brusca tudo o que ver pela frente. Devoro com os olhos a fragilidade de um amor sincero, onde a testemunha se desfaz quando ambas vão embora. E me dissolvo dentro de mim mesma, procurando uma maneira de amoldar-me a essas características que se dão quando alguém é amado.
Mas justamente quando estou prestes a compreender o que tudo isso significa, me deparo com a súbita sensação de não pertencer a nenhum desses grupos, esses que simplesmente amam, seja quem for.
Tento por vezes mostrar que o meu amor é diferente, o meu amor não exige nada a não ser, ser amado completamente. Sou estranha, pois guardo meu amor só pra mim e o mantenho dentro de um coração pulsante que aos pulos quer sair. Não transpareço o que sinto, pois não aprecio o óbvio e no entanto, gosto do mistério e do calor envolvente, onde vai se construindo aos poucos um sentimento, talvez eterno, ou não, mais infinito com certeza, chamado de Amor.

Por: Iazmin Lima Abreu.